Ricardo Sam da Transamérica

Especial para meu blog

Ricardo Sam

OI, Daniela !

Nos anos 80, por volta de 1982, descobri o FM !
Passava horas e horas tentando gravar, em fita K-7, as minhas músicas preferidas.

Aos poucos, fui percebendo que eu gostava de gravar as vinhetas das Rádios, também. Achava bonito. Logo depois, comecei a me flagrar fazendo "locução de chuveiro"! É...se alguns cantam no banheiro, eu locutava.

Acabei me tronando caça-prêmios e a cada ida a alguma Rádio , para retirar presentes, ficava observando o ambiente e tentando aprender algo.

Em 1985 , ganhei um LP (sim, vinil) do Duran Duran na extinta Rádio PooL FM. O Locutor que estava no ar, Edmir Rabelo, me convidou para conhecer o estúdio e saí de lá com a certeza de que "aquela" era a profissão que eu iria buscar! Eu tinha 15 anos.

Em 1989, aos 19, fiz minha estréia em Araraquara na Rádio Morada do Sol. Depois, passei pela Tribuna FM de Santos e em 1991 cheguei a São Paulo.

Trabalhei 9 meses na Metropolitana (graças ao Domênico Gatto-hj na Energia 97 - e ao Ricardo Henrique - hj na Nativa do Rio) e em Janeiro de 1992 entrei na Jovem Pan (graças ao Luíz Laffey-que hj é garoto propaganda das Casas Bahia- e ao Roberto Nonato - da Antena Um e CBN).

Fiquei na Pan por cinco anos. Em Janeiro de 1997 entrei para a Transamérica. Já apresentei vários tipos de programas e atualmente divido o 2 em 1 com a Gislaine Martins, nas manhãs de segunda a sexta.
THE END!

Beijos!
RICARDOSAM

O Sam é um cara que amo mt..um espelho onde quero refletir..ele é exemplo pra mim..de humildade e de carisma..além de ser lindo..nossa eu me apaixonei por este maluco...valeu Sam..sabe q te amu né..meu radialista nota 10...(desculpa ai meu guniguni eterno... Marcio Bernardes eu te amu também tá..rs)

bjus galera!!