Flu...


   O  time do Brasileirão 2012 é o Fluminense. Émerson Leão fala que é o Atlético Mineiro, outros falam também, mas o meia Bernard, do Galo, contou que o seu time não venceu fora de casa em nenhuma partida do returno. O Galo passa apuro quando sai de Belo Horizonte. O Flu, não. O time de Abel Braga pegou o São Paulo, poderoso no Morumbi. E o tricolor carioca saiu atrás, após falha bisonha do zagueiro Gum, ex-Ponte Preta. Só que o time de Fred buscou não só o empate, mas mereceu até uma virada. No mesmo dia, o Galo pouco conseguiu contra o Coritiba, no Paraná.

   Analisando friamente o time titular, parece que o Galo tem boas peças. Victor é um excelente goleiro, apesar de Diego Cavalieri estar em fase infinitamente melhor. Os laterais Marcos Rocha e Júnior César são de alto nível, mas Bruno e Carlinhos também são. A dupla de beques Réver e Leonardo Silva é um assombro, mas quem passa por Gum e Leandro Euzébio ou Digão? O Flu não toma gols. Toma, mas bem poucos. O pessoal de frente faz a diferença a favor do Flu. Com Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, além do eterno contundido Deco, fica difícil para Jô, Bernard e Ronaldinho seguirem até o fim com o equilíbrio que atingiram no primeiro turno. Faltou fôlego ao Galo.
   Faltando quatro rodadas, a briga do Galo, nas palavras de Bernard, a grata revelação do Brasileirão, é para segurar a vice-liderança e ir direto pra fase de grupos da Libertadores. O título já é do Flu há algumas rodadas. A Libertadores é pra São Paulo, Flu, Galo e Grêmio, mas a entrada na fase de grupos, sem pré-Libertadores, está na briga entre Galo e Grêmio.
   Falta só a confirmação matemática do que todos já sabem que vai acontecer: o título é do Flu, o melhor time brasileiro da atualidade, e com sobras.