Maurício Noriega ( @norinoriega)


Nome e locais de trabalho?
 Maurício Noriega. SporTV e Globo
1-Hoje vc diria que o jornalismo esportivo se define mais como serviço público ou espetáculo?
 R - Nem um, nem outro. É a cobertura jornalística de eventos e assuntos relacionados ao esporte.
2-Como vc consegue diferenciar para o ouvinte uma analise de um comentário pessoal?
 R - Comentário pessoal eu faço em casa, com os amigos. Análise eu faço na TV.
3-Antes vc era torcedor, como foi separar esse lado e manter a ética?
 R - Trabalho é trabalho, em qualquer atividade. Quem não consegue separar, não trabalha.
4-Como é sua jornada até o inicio do jogo?
 R - Envolve pesquisa um ou dois dias antes, assistir jogos, checar informações, se for preciso, viagem etc.
5-Comentar ou Analisar..oq vc prefere?
 R - Eu acho que como comentarista analiso.
6-Partida que te surpreendeu?
 R - Gana x Uruguai, na Copa da África do Sul.
7-Como é seu comportamento com o Ouvinte/telespectador?
 R - Educado e respeitoso com quem é educado e respeitoso.
8-Um erro no ar?
 R - Mundial Feminino de Basquete, apresentando um programa no Ginásio do Ibirapuera, saiu um SporTV, o canal caminhão.
9-Ser "reconhecido"traz que tipo de beneficios?
 R - Quem tem que ser reconhecido é meu trabalho, não eu.
10-Prefere técnologia ou tradição?
 R - Ambos.
11-Os jogadores do passado são diferentes em que dos atuais?
 R - Cada um tem sua época.
12-Defina Cartola?
 R - Amador.
13-Um fora em uma entrevista?
 R - Não me lemdro de ter dado algum em entrevista, eu procuro me preparar.
14-Bordão ou Frase marcante?
 R - Alguns trocadilhos de vez em quando.
15-Sonho de "manchete no jornal de amanhã"?
 R - Enfim, a paz.


O grande Mauricio Noriega...obrigado pela matéria e aguardo muito mais...