Paulo Barbosa

Em especial para meu blog....

o Carioca-petropolitano-paulistano

Nasceu em 14 de maio de 1944 no bairro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente às 19 horas e 31 minutos.
A Primeira Vez

No dia 7 de setembro de 1959 conseguiu depois de muito custo falar ao microfone da Rádio Imperial de Petrópolis. Era a sua estréia, graças ao diretor Santelmo Jorge que não agüentava mais aquele garoto pedindo, pedindo uma chance. Deu certo. Uma semana depois ganhava um programa aos sábados, o Clube de Jovens e uma coluna no jornal Tribuna de Petrópolis. Virou o cronista social da juventude petropolitana, coisa que ainda não existia no início dos anos 60. Quando ouviu a gravação da sua voz pela primeira vez quis desistir. Não gostou. Achava estridente. Na época todos os locutores tinham vozes graves. Mais uma vez o diretor e já amigo Santelmo Jorge deu força para não parar, tendo também incentivo de um novo amigo, Flávio Cavalcanti. Transformou-se em repórter.Foi contratado pela Petrópolis Rádio Difusora. Conseguiu um programa diário, o jornalístico De Microfone em Punho. Lançou o noticiário da noite, Edição Extra. Partiu para os debates, para as entrevistas com A Notícia Faz O Show. Começou a comandar um programa de prêmios e brincadeiras, o Paulo Barboza Pergunta. Em 1963 ganha o prêmio de Melhor Rádio Repórter do Estado do Rio do Sindicato dos Jornalistas, com matéria feita numa Sexta-Feira Treze, exatamente a meia-noite, ao vivo do Cemitério Municipal de Petrópolis, entrevistando os coveiros e ouvindo suas histórias fantásticas.

Em 1970 estréia no Rio, na Super Rádio Tupi, das 9 ao meio-dia, lançando o Programa Paulo Barboza. Estréia na Rede Tupi de Televisão comandando É Lá Que a Tupi Vai com produção de Herval Rosano e direção de José Messias. Em 1980 vai para a TV-S do Rio, hoje SBT, para comandar a Sessão Premiada, a convite de Silvio Santos e Roberto Manzoni, o Magro Jr. ex-Gugu. Em 1983 estréia na Rádio e TV Manchete. No Rio, começa a participar e trabalhar em movimentos religiosos: Encontro de Casais com Cristo, Cursilho e Encontro do Diálogo.

Finalmente a chegada em Sampa em 1984

Primeiro no SBT, depois Rádio Capital (1984), Rádio Globo (1985), Rádio Record (1987), TV-Record (1988), Rádio Capital (1990), Rádio Record (1992), Rádio Capital (1994), Rádio Record (1998), Super Rádio Tupi do Rio (1999), Rádio Record (2001), Rádio América (2002), Rádio Tupi-SP (2003) Rádio Capital (2005)e desde dois de abril de 2009, novamente na RÁDIO RECORD , das 8.00 ao meio-dia.
Obs: Fafá de Belém foi a responsável pelo título de O Maior Amor de São Paulo.


O radialista preferido da mamãe...adoro vc Paulo..obrigado por fazer minha Mãe feliz..pq ela sendo feliz eu sou feliz sempre.....